Soluções inteligentes
para a gestão do varejo.
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Quem Somos PROGRAMAS DE CONSULTORIAS
Quem Somos

Gestão Comercial para o Varejo

O que é Gestão Comercial?

Possibilitar através de processos definidos, organizar, planejar, medir e controlar diversas áreas dentro de uma organização, possibilitando estabelecer melhorias e crescimento, garantindo o desenvolvimento das pessoas e da empresa.

Plano de Consultoria:

Implantação da Estrutura Mercadológica
(Lojas, Departamentos, Setor, Grupo, Sub Grupo, Segmentos, Sub Segmentos e Produtos)

  • Separar por Departamentos o organograma do Departamento Comercial.
  • Planejamento - Vendas e Compras

  • Estabelecer metas de VENDAS e COMPRAS, por setor, consolidando, departamento, loja e empresa, tendo como base históricos de participações em VENDAS e MARGENS e projeções de crescimento, desejado pela empresa, conforme sua estratégia. Os históricos serão construídos através da adequação da ESTRUTURA MERCADOLÓGICA do próprio negócio.
  • Definição de Mix de Margem

  • Definir através da média ponderada entre as participações de Vendas e Margens objetivadas a margem de contribuição de cada produto dentro de todos os níveis mercadológicos, estabelencendo a margem bruta operacional a ser aplicada no preço de venda.
  • Elaboração de Preço de Vendas

  • Treinar e implantar conceito de preços de vendas por margem sobre vendas conforme Mix de Margem definido.
  • Definição da Estrutura de Mercadorias

  • Definir todo o universo de produtos a serem comercializados na empresa em seus respectivos endereços.
  • Pesquisa e análise de Mercado

  • Elaborar processos de pesquisas de preços, bem como a política de remarcação e demarcação em função do resultado da mesma.
  • Negociação com fornecedores

  • Desenvolver junto aos fornecedores da empresa processos de negociação visando crescimento da empresa, orientando nas negociações e na elaboração de acordos comerciais.
  • Conciliação entre Contratos Comerciais, Notas de Devolução e Contas a Pagar/Receber

  • Estabelecer processos de controles de contratos e notas de devolução / Troca possibilitando o real recebimento das contas a receber da empresa.
  • Criação e Análise de Relatórios Gerenciais

  • Elaborar e implantar relatórios que possibilitem o gerenciamento de todos os processos de resultados da empresa.
  • Quem Somos

    PPP - Programa de Prevenção de Perdas

    Definição

    “Perdas são distorções nos estoques de mercadorias . São mercadorias que não foram vendidas nem constam em estoques parcial ou totalmente.”

    "Quebra é todo produto que adquirido (comprado ou bonificado ), por algum motivo, não possa ser vendido."

    Objetivos

    “Reduzir e prevenir as perdas de Mercadorias nas lojas, através de uma Equipe de Controle.“

    Metodologia

  • Treinamento e conscientização da equipe da importancia do programa;
  • Implantação de Check List´s e Relatórios de Inspeção;
  • Reuniões de análise de resultados e performance da equipe;
  • Implantação das rotinas e processos de melhoria ( Planos de Ação );
  • Inspeções de Instalações e Equipamentos.
  • Inspeções de Normas e Processos Operacionais.
  • Implantação de Ferramentas de Controles.
  • Requisitos

  • efinir um gerente/supervisor/encarregado de prevenção de perdas, que será responsável por toda a implantação e gerenciamento do programa.
  • efinir uma Equipe de Prevenção de Perdas, mínimo de 05 fiscais de prevenção de perdas por unidade de vendas ( lojas );
  • ste número pode ser maior ou menor de acordo com a área de vendas e depósito ou horário de funcionamento da loja.
  • mplantação da rotina de inventários rotativos;
  • poio Total da Direção;
  • ormação do Comitê de Prevenção de Perdas;
  • valiação de Desempenho das Lojas;
  • Números de Perdas do Mercado

  • Dados de Empresas Controladas
  • Avaliação da Situação Atual
  • Programação de Objetivos Médios e Longo Prazo
  • Resultados Esperados

    Redução de pelo menos 30% das perdas anteriores no período de 6 A 12 meses APÓS a implantação do Programa;

    Conclusões

  • Maior Competitividade
  • Melhor Rentabilidade
  • Melhor Domínio da Gestão
  • Conhecer Melhor seu Negócio